quarta-feira, março 13, 2013

Mary Kay, o Universo do Marketing e Ação de Endomarketing


 Na ação de marketing de relacionamento realizada na noite da última quarta-feira, dia 13, foi possível observar alguns conceitos de Marketing, além, é claro, do de relacionamento que essas Ações envolvem.

O autor da ação, Bruno Oliveira, Marketista, apresentou com muita propriedade as Ações de Marketing, os produtos e a marca Mary Kay, que faz parte do segmento de dermocosméticos.

As características da empresa tornam perceptível a pratica do endomarketing.

A atividade de promoção da Marca fica por conta das próprias demonstrações que,  além de evidenciarem a qualidade dos produtos, contam com depoimentos muito interessantes sobre a carreira de um(a) consultor(a) da Empresa. O exemplo narrado pelo Bruno retrata bem essa realidade.



O jovem de 28 anos que possui pós-graduação em Marketing, abriu mão de um cargo importante no grupo Carrefour e na Shell para se dedicar inteiramente à Consultoria dos produtos de Beleza  Mary Kay, devido aos grandes rendimentos que obteve e a uma melhora considerável em sua qualidade de vida.
A apresentação, por também envolver uma Sessão de Cuidados com a Pele, trouxe tambem o conceito de Marketing de Experiência, onde alunos sorteados de nossa classe de graduação em Marketing simularam clientes em potencial fornecendo uma amostra / sampling / dos tratamentos Mary Kay!
Diante disso, tivemos o privilégio de conhecer uma Empresa com um perfil diferenciado, que quase não investe em propaganda e publicidade, confiando apenas na certeza e satisfação de seus Clientes e no comprometimento de seus consultores mediante os benefícios concedidos ao longo de suas carreiras através de vendas de produtos com boa qualidade comprovada.
FONTE: http://www.marykay.com.br/

ELABORADO POR:

FELIPE MESQUITA